terça-feira, 30 de junho de 2009

Redes sociais como uma mais-valia para o recrutamento

Ter um perfil no Hi5 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hi5) , Facebook, Twitter, ou em qualquer outra rede social, pode ser uma mais-valia a quando o recrutamento. As empresas dão cada vez mais importância a informações que não são abordadas numa entrevista e deste modo é cada vez maior o número de organizações a recrutar através deste tipo de redes.

A utilização destas redes traz-nos grandes vantagens como por exemplo acessibilidade imediata a um conjunto de informações relativas a candidatos que podem acelerar a fase de identificação de candidatos interessantes ou a interacção com o nosso público-alvo.

Como cada rede social se identifica com determinado tipo de utilizadores quando se procuram pessoas mais qualificadas algumas organizações utilizam o Linkedin, Plaxo (http://en.wikipedia.org/wiki/Plaxo), Unyk (http://en.wikipedia.org/wiki/Unyk) ou Star Tracker (http://www.thestartracker.com/privacy.asp), por outro lado para funções outsourcing e trabalho temporario procuram sitios como o Facebook ou Hi5 com populações mais jovens.

Assim no momento da entrevista, como já tem algum conhecimento sobre o perfil do candidato através destas redes, a pessoa que estiver a entrevistar pode direccionar a entrevista de acordo com o que sabe acerca do candidato e assim esclarecer algumas dúvidas.

http://aeiou.expressoemprego.pt/scripts/Actueel/display-article.asp?ID=2106

Sem comentários:

Enviar um comentário