quarta-feira, 8 de julho de 2009

Recrutamento e Redes Sociais

Neste ponto são importantes duas fases, a de divulgação de projectos e análise de possíveis candidatos. Assim, para haver uma maior divulgação e a informação chegar a um maior número de pessoas pode-se recorrer a redes sociais como o Twitter para dar informação não só a pessoas externas mas também internas à empresa, já que estas podem até estar interessadas em ingressar num projecto diferente.

Para divulgar informação no Twitter sobre os projectos para os quais precisam de colaboradores, devem indicar também o procedimento de candidatura ou citar o local onde podem encontrar essa informação.

Desta forma estão não só a divulgar projectos como também a empresa, tornando-a mais acessível.Agora na fase de análise de candidatos, uma boa opção para escolher as pessoas a entrevistar é fazer um levantamento do perfil do candidato existente na rede social. Isto pode ser mais um critério de avaliação para esta escolha.

Todo este processo pode ser feito não só com o Twitter mas também com outras redes como por exemplo o Facebook e Ning.

Sem comentários:

Enviar um comentário